top of page
  • Foto do escritorEscape

Diário do Lockdown de Emmy Lupin

Atualizado: 31 de mai. de 2020

Diário do Lockdown de Emmy Lupin apresenta momentos ilustrados da vida em quarentena

Lendo em alguma manhã qualquer © Emmy Lupin
Para passar o tempo em confinamento, a artista freelancer Emmy Smith, em Londres, criou um diário ilustrado com os aspectos positivos, momentos mundanos, altos e baixos que estão ocorrendo no momento.

Com ilustrações em estilo decorativo, de cores e padrões pasteis, suas obras esperam trazer um pouco de alegria e conexão com outras pessoas que se reconhecem nesses momentos. Segundo Emmy: “elas incluem representações de cenas como uma carta que escrevi para minha babá, a corrida rotineira pelas ruas da cidade, tomar sol dentro de casa, olhar pela janela durante a noite, desejar um abraço de um membro da família e ler sobre como manter a calma em uma crise”.

Emmy estudou Publicidade na Universidade de Bournemouth antes de trabalhar como gerente de contas por cinco anos em agências de design independentes. Há dois anos, ela lançou o Emmy Lupin Studio e tornou-se uma ilustradora autodidata, abrindo uma loja pelo site Etsy para vender suas gravuras e cartões postais. Hoje, os clientes da Emmy incluem a Stylist Magazine, Adobe, Aerie e Macmillan. Seu primeiro livro ilustrado, The Philosopher Queens, foi publicado em julho 2019 - e ela também já está trabalhando em outro livro ilustrado.

Ao ser questionada de como ela está se sentindo sobre o seu mais recente projeto, a artista diz que: “Isso está me ajudando a passar por esse período de isolamento, documentando esses momentos para compartilhar e usando o tempo para olhar para trás. Também estou testando minha capacidade de contar histórias através das ilustrações, e espero que outros possam ver isso e sentir uma afinidade com esse trabalho."


Não vai demorar muito © Emmy Lupin
Carta escrita na época do coronavírus © Emmy Lupin
Pijamas noturnos © Emmy Lupin
Correr de calções © Emmy Lupin
Lembre-se de alongar © Emmy Lupin
Banhos de sol em ambientes fechados © Emmy Lupin
Evitar o Twitter © Emmy Lupin

 

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page