top of page
  • Foto do escritorEscape

Documentário “Democracia em Vertigem” leva prêmio no Platino Xcaret

Documentário “Democracia em Vertigem” e atriz Carol Duarte de “A Vida Invisível” levam prêmio no Platino Xcaret.


Não poderíamos ter tido notícia mais adequada no momento em que vivemos. Em tempos conturbados, culturalmente falando, nossa sociedade teima em desviar alguns temas e distorcer fatos que já estão cravados em nossa história. O bom disto tudo é que tem quem trabalhe para manter a cultura viva, seja em formato fictício, seja através de documentos que viram conteúdos audiovisuais. O Brasil tem se destacado nas produções da Sétima Arte e, esta semana, tivemos mais uma prova disto. Transmitido pelo Youtube, em decorrência da pandemia do COVID-19, ocorreu a premiação do já tradicional Prêmios Platino Xcaret do Cinema Ibero-americano, que está em sua sétima edição.


“Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa, foi contemplado como o melhor documentário. O Brasil ainda levou o prêmio de melhor atriz ficou com Carol Duarte em “A Vida Invisível”. O documentário de Petra Costa venceu as produções espanholas “Ara Malikian, una Vida Entre las Cuerdas”, “El Cuadro” e “Historias de Nuestro de Cine”. Já Carol Duarte ficou à frente de Belén Cuesta por “A Trincheira Infinita”, Graciela Borges por “El Cuento de las Comadrejas” e Ilse Salas por “Las Niñas Bien”.


“Democracia em Vertigem”, lançado pela Netflix sofreu críticas e elogios logo que foi lançado, por sua visão política, onde Petra relata, em primeira pessoa, um período recente de nossa história, com acontecimentos decisivos na esfera política, trazendo ao poder, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, seguido do impeachment da primeira presidente mulher do país, Dilma Rousseff, até a chegada do atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro.


Assista o documentário na Netflix


 

REVISTA ESCAPE_ 
Matéria escrita por: Cláudia Kunst | Jornalista Responsável: Cláudia Kunst | Revisão Ortográfica: Juliane Sperotto | Editoração, Layout e Web Design: Daniel Cunha 

Para maiores informações mande o seu e-mail para revistadigitalescape@gmail.com

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page