top of page

Esperando, ando...

Atualizado: 13 de jul. de 2020

por Fernando Maynart


No momento estamos naquilo que eu chamaria de "estado zero", oficialmente conhecido de Quarentena, motivado pelo Covid-19.

Hoje é mais um dia de sol. Talvez para a maioria das pessoas no meu país não seja relevante, mas estou em London,  e faz uma grande diferença para as pessoas dessa cidade, que é conhecida pela sua forte cultura musical e artística, mas também pelo seus dias frios e o seu céu encoberto.

Estamos na primavera e o céu azul e esse sol gostoso tornam o dia mais que santo, nessa cidade multicultural.

No momento, estamos naquilo que eu chamaria de "estado zero", oficialmente conhecido por quarentena, motivado pelo Covid-19. O país parou para vencer a guerra contra o vírus, e esse movimento nos coloca de frente ao espelho, para refletir o quê exatamente somos, como estamos e para aonde vamos. A cidade com suas ruas, seus prédios antigos e modernos, lojas de grandes marcas, tudo em um estado de silêncio. Num intervalo pequeno de tempo, uma ambulância com a sirene ligada desloca nossa atenção e faz repensar nossos desejos, lembrando um filme de ficção, deslocando as pessoas para um quintal virtual.


Dica musical : Ghost - OIL ON CANVAS

Para essa nova realidade, somente um novo pensamento ou uma nova compreensão dos espaços para tornar talvez os dias confinados menos longos. No meio de tantas mudanças e  dificuldades, vejo que os artistas nos devolvem, através da música ou de outras formas de expressão, os sonhos e novas possibilidades. Reconstruir é a palavra de ordem.


London 2020


 


Fernando Maynart é cantor, compositor e Produtor de conteúdo.


A revisão ortográfica deste texto é de total responsabilidade do seu autor ou assinante da postagem publicada. A revista Escape só responde pela revisão ortográfica das matérias, editoriais e notícias assinadas por ela.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page