• Escape

Insiders, o zine do lockdown

Criativos do Reino Unido aproveitam às circunstâncias do isolamento para desenvolver um fanzine artístico como contribuição para minimizar os efeitos ocasionados pelo lockdown

Artistas e criativos do mundo inteiro estão refletindo e reagindo as consequências do isolamento durante o lockdown. Muitos deles através de ideias e conceitos artísticos e comunicacionais desenvolvem trabalhos colaborativos com a finalidade de aproximar pessoas e ideias em uma espécie de “conexão à distância”. E dentre esses projetos nasce o Insiders um zine feito a partir de um financiamento coletivo que surge como mais uma resposta as duras consequências da pandemia do Coronavírus.


Insiders é um zine multidisciplinar, concebido a partir de um financiamento coletivo, que tenta agir como uma forma de conexão (artística) à distância durante o isolamento. O material é lançado em resposta às circunstâncias que cercam a pandemia do COVID-19.


"O conceito surgiu do desejo de conexão, para poder trabalhar com essa estranha experiência compartilhada", explica Liam Basford, um designer gráfico de Birmingham, cidade localizada na região de West Midlands, na Inglaterra, que trabalha com branding e publicidade.


Depois que o governo do Reino Unido anunciou um lockdown nacional no final de março, Liam, como muitos outros, se viu confinado em sua própria casa. "Para me manter ocupado e com vontade de criar algo, propus a ideia de curar uma coleção de trabalhos criativos para meu amigo e escritor Dominic Nozahic", diz ele. "Nos últimos dois meses, trabalhamos com escritores, fotógrafos, artistas e ilustradores de todo o Reino Unido para obter uma perspectiva única do lockdown ".


Os Typefaces suíços doaram dois tipos para o projeto como parte de sua Iniciativa COVID, que apoia todos os projetos que trabalham para combater o COVID, enquanto a The Complete Product Company se ofereceu para imprimir o zine a preço de custo. O zine teve a sua meta de captação de recursos excedida, a revista no formato A5 trará contribuições através de 15 peças criativas distribuídas ao longo de 64 páginas.


Se você estiver interessado em obter uma cópia do Insiders, envie um email para insiderszine@gmail.com.


 

REVISTA ESCAPE_ 
Matéria escrita por: Daniel Cunha | Jornalista Responsável: Cláudia Kunst | Revisão Ortográfica: Juliane Sperotto | Editoração, Layout e Web Design: Daniel Cunha


Para maiores informações mande o seu e-mail para revistadigitalescape@gmail.com

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo