Pai_e_filha_de_ligação_sobre_a_música

Sobre a Revista

A Escape é uma revista digital de cultura, experimentações literárias e artes visuais. Que nasce da iniciativa de um grupo de profissionais que desde sempre estiveram envolvidos no meio cultural. O projeto, que tem como premissa uma construção colaborativa, visa levar aos leitores informações sobre os mais diversos tipos de manifestações artísticas e culturais que não se prendem à temporalidade dos fatos. O conteúdo da revista se divide em seções de música, artes plásticas, cinema, livros, teatro e dança. Além de sub-editorias com espaço livre para ideias e conceitos de pessoas interessantes. Na revista, há publicações de gêneros jornalísticos e literários com uma abordagem crítica.

A Revista Escape fala sobre música, artes, design, filosofia e tudo mais que faça pensar e que possa promover transformações pessoais ou sociais. O resultado são imagens dignas de galerias de arte, projetos que emanam poesia e textos que convidam a experimentar novas perspectivas. A revista foi criada para ser degustada aos poucos e para que o leitor se surpreenda a cada passada de página com os dizeres de novos autores que traçam uma linha mais poética do que classicamente jornalística e mais filosófica que puramente investigativa. Ainda que essencialmente gaúcha, a revista é feita para não ter fronteiras. Aqui, a autoralidade flerta com a colaboração e interconectividade; e o olhar estético ousado e refinado é esmiuçado em entrevistas com criadores, influenciadores e anônimos que revelam sem medo suas impressões sobre o mundo.

Nós pretendemos:

Gerar e levar ao nosso público um conteúdo de qualidade que trata de temas e personalidades relacionados à arte, cultura, filosofia e ciências humanas.

Em outras palavras:

A Revista Escape é uma publicação online independente e colaborativa dedicada a cobrir os diversos assuntos da cultura livre como quadrinhos, música, cinema, literatura, artes visuais e teatro. Estamos comprometidos em dar visibilidade à cena independente e autoral, em especial destaque para os artistas gaúchos. Com uma linguagem despojada, um time de colunistas e outros colaboradores disponibilizamos atualizações com notícias, resenhas, entrevistas e reportagens especiais.